Prática de pilates pode aliviar a TPM

Bom Dia Meninas Ousadas

Tudo bem ? ahh comigo esta tudo otimo 🙂

Felizmente uma boa notícia :3

A prática de pilates melhora os sintomas – nada agradáveis – da TPM. Segundo análise já divulgada na imprensa, este problema que afeta 75% das mulheres com idade entre 20 e 45 anos, já tem solução.

Roberta Rubaudo, sócia e instrutora do Maha Studio do Corpo, revela que “além de manter o corpo em forma, o pilates também é indicado para aliviar os sintomas típicos da TPM como irritabilidade, depressão, sensibilidade emocional, inchaço, baixa auto-estima, cansaço, insônia e até ansiedade”.

059tpmDe acordo com estudo feito pela University of British Columbia, em Vancouver, a prática de exercícios físicos pode reduzir os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, tendo em vista que o corpo em movimento libera endorfina (hormônio responsável pela sensação de bem-estar e prazer), tonifica os músculos e regula o metabolismo.

Roberta completa “o hormônio é produzido por meio do trabalho respiratório praticado durante pilates, por isso podemos sentir sensação de bem-estar e equilíbrio emocional, principais fatores afetados pela TPM.”

A especialista então indica exercícios que podem ser facilmente praticados em casa e aliviar os incomodos da Tensão Pré-Menstrual:

1) Deite-se sobre um colchonete de barriga para cima. Deixe pernas e braços estendidos ao longo do corpo. Faça 10 inpiracões profundas pelo nariz, soltando lentamente pela boca. Durante essa expiração tente fazer uma contração abdominal. Esse contole respiratório se chama ativação do powerhouse e ajuda a aumentar a concentração e aliviar o stress.

2) Ainda na mesma posição, eleve os braços até a linha do ombro. Agora, prepare-se para se movimentar toda vez que fizer a ativação do powerhouse. Puxe o ar pelo nariz e quando soltar o ar, faça uma contração abdominal e comece a enrolar o tronco, passando da posição de deitado para sentado. Leve seu tronco o máximo que puder a frente, soltando bem a cabeça, relaxando os ombros e alongando toda a sua cadeia posterior. Inspire novamente e expire para retornar à posição inicial. Repita 10 vezes.

Adorei vou tentar fazer esses, exercícios para tentar me acalmar porque esta dificil 😛

Super Beijo da Ousada ❤

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